Pedido de Informação nº 001/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo os nomes dos contribuintes que estão em dívida ativa, bem como o valor devido respectivamente por cada um.

Pedido de Informação protocolado em: 30/12/2015

Pedido de Informação apresentado em: 04/01/2016 (na 1ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 05/01/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 1ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 002/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo quem decidiu pelas instalações das lombadas (quebra-molas) na cidade, bem como qual a justificativa para a instalação das mesmas.

Pedido de Informação protocolado em: 04/01/2016

Pedido de Informação apresentado em: 04/01/2016 (na 1ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 05/01/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 1ª Sessão Ordinária

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 003/2016 (realizado oralmente) – Solicita ao Poder Executivo Municipal que, através da secretaria competente, informe ao Poder Legislativo, caso exista, o valor em atraso dos repasses destinados ao município, de recursos financeiros do Estado, para o Fundo Municipal de Saúde.

Pedido de Informação protocolado em: 18/01/2016

Pedido de Informação apresentado em: 18/01/2016 (na 2ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 19/01/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 2ª Sessão Ordinária

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 004/2016 – Solicita ao Poder Executivo que encaminhe ao Poder Legislativo a portaria de nomeação da professora Fabiane Hammerschmidt, bem como as cópias de sua titulação.

Pedido de Informação protocolado em: 01/02/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/03/2016 (na 3ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 3ª Sessão Ordinária

Autoria: Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 005/2016 – Solicita ao Poder Executivo que, através da secretaria competente, informe ao Poder Legislativo a movimentação financeira do Campeonato Municipal de Bochas e da 6ª Taça Cidade Pomar Terra dos Gêmeos, fornecendo, para tanto, relatório detalhado.

Pedido de Informação protocolado em: 01/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/03/2016 (na 3ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 3ª Sessão Ordinária

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 006/2016 – A Mesa Diretora do Legislativo solicita ao Executivo que informe a lista de aprovados do último concurso para monitora de creche, informando quais são os servidores que atualmente ocupam as vagas do cargo referido, bem como seja informado os atos convocatórios para a posse do cargo de monitora de creche (convocação e portaria de nomeação).

Pedido de Informação protocolado em: 02/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/03/2016 (na 3ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 3ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 007/2016 – A Mesa Diretora do Legislativo solicita ao Executivo que seja fornecido o controle de ponto dos funcionários do SAMU, bem como informe o nome dos funcionários que cumprem serviço no caso de falta ou atraso de outro funcionário da SAMU.

Pedido de Informação protocolado em: 02/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/03/2016 (na 3ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 3ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 008/2016 – Solicita ao Poder Executivo que, através da secretaria competente, informe ao Poder Legislativo a relação das famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, bem como informe quais são os benificiários da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Pedido de Informação protocolado em: 07/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/03/2016 (na 3ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 3ª Sessão Ordinária

Autoria: Luis Noschang (PMDB)


Pedido de Informação nº 009/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que forneça ao Poder Legislativo cópia da avaliação de desempenho de todos os funcionários que receberam promoções no ano de 2015.

Pedido de Informação protocolado em: 15/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 21/03/2016 (na 4ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 22/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 4ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 010/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que, informe ao Poder Legislativo qual o consumo mensal de combustível, discriminando a litragem de álcool, gasolina e diesel, bem como o valor pago pela litragem consumida.

Pedido de Informação protocolado em: 15/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 21/03/2016 (na 4ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 22/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 4ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 011/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que, informe ao Poder Legislativo os valores dos repasses, fornecendo os referidos comprovantes, da Secretaria Municipal da Educação para ASSECANG formada por universitários que se deslocaram com a empresa Daéfe Tur, durante o ano de 2015. Sendo que a referida empresa está cobrando não pagamentos de valores retroativos.

Pedido de Informação protocolado em: 21/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 21/03/2016 (na 4ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 22/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 4ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 012/2016 (realizado oralmente) – Solicita ao Poder Executivo Municipal que, forneça ao Poder Legislativo cópia das pessoas cadastradas e que estão sendo beneficiadas com fraldas, bem como a quantidade mensal de fraldas por beneficiário.

Pedido de Informação protocolado em: 21/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 21/03/2016 (na 4ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 22/03/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 4ª Sessão Ordinária

Autoria: Luis Noschang (PMDB)


Pedido de Informação nº 013/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo o estado que se encontra a área verde próxima ao Auto Posto Marrecão e Madeireira Seibt, qual a metragem, quais as condições de uso da área e se já foram tomadas providências, conforme ofício nº 138/2014, em que o Legislativo havia solicitado medidas acerca do uso irregular da área em questão.

Pedido de Informação protocolado em: 28/03/2016

Pedido de Informação apresentado em: 04/04/2016 (na 5ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 05/04/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 5ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB)  | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 014/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que forneça ao Poder Legislativo cópia de todas as atas, devidamente assinadas, do ano de 2016 dos encontros do Conselho Municipal de Saúde, inclusive a ata do dia 08 de abril do presente ano, bem como, forneça a relação dos membros titulares que fazem parte deste Conselho.

Pedido de Informação protocolado em: 13/04/2016

Pedido de Informação apresentado em: 18/04/2016 (na 6ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 19/04/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 6ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 015/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que forneça ao Poder Legislativo a relação das entidades e membros integrantes do Conselho Municipal do Idoso.

Pedido de Informação protocolado em: 18/04/2016

Pedido de Informação apresentado em: 18/04/2016 (na 6ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 19/04/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 6ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 016/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que forneça ao Poder Legislativo a relação dos motoristas concursados e das empresas contratadas indicando seus respectivos cursos atinentes à função que desempenham no município, a fim de averiguar se o requisito dos cursos exigidos está cumprido.

Pedido de Informação protocolado em: 18/04/2016

Pedido de Informação apresentado em: 18/04/2016 (na 6ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 19/04/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 6ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 017/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo nominalmente o atual quadro de CC’s, FG’s e secretários municipais.

Pedido de Informação protocolado em: 05/04/2016

Pedido de Informação apresentado em: 02/05/2016 (na 7ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 03/05/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 7ª Sessão Ordinária

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) | Roque Gilberto Bourscheid (PT) | Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) | Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 018/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo, justificadamente e comprovadamente, qual o motivo de o secretário municipal de planejamento, reiteradamente, não se encontrar em sua sala na prefeitura para execução de suas funções e atendimento ao público.

Pedido de Informação protocolado em: 26/04/2016

Pedido de Informação apresentado em: 02/05/2016 (na 7ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 03/05/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 7ª Sessão Ordinária

Autoria: Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 019/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo, qual o servidor responsável pela Coordenação e Gestão do Bolsa Família, bem como, forneça a relação atualizada dos beneficiários.

Pedido de Informação protocolado em: 02/05/2016

Pedido de Informação apresentado em: 02/05/2016 (na 7ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 03/05/2016

Tipo: Pedido de Informação                                  

Sessão: 7ª Sessão Ordinária

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 20/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo qual o motivo de não ter sido, até o momento, contratada agente de saúde substituta para a área da antiga agente Irene Dogonski, que assumiu como conselheira tutelar, sabendo que o recurso para contratação de agente de saúde está disponível.

Pedido de Informação protocolado em: 16/05/2016

Pedido de Informação apresentado em: 16/05/2016 (na 8ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 17/05/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão:  8ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 21/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo, se a estrada partindo da Avenida Redenção, próximo à residência do Sr. Léo Schaefer dando acesso à Avenida Ipiranga, cruzando o potreiro, consta no Plano Diretor do Município.

Pedido de Informação protocolado em: 31/05/2016

Pedido de Informação apresentado em: 06/06/2016 (na 9ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 07/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 9ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 22/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo qual foi o aumento do IPTU, informando se houve aumento em relação à base de cálculo (valor dos imóveis), ou se houve aumento em relação à alíquota.

Pedido de Informação protocolado em: 06/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 06/06/2016 (na 9ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 07/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 9ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 23/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo quais são e onde estão localizadas as áreas verdes de loteamentos e demais áreas verdes da nossa cidade, indicando a quadra e o lote, informando também a metragem de cada área verde.

Pedido de Informação protocolado em: 06/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 06/06/2016 (na 9ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 07/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 9ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 24/2016 – Solicita ao Poder Executivo que, através da secretaria competente, informe ao Poder Legislativo quantos m3 de madeira foi obtida com a derrubada dos eucaliptos do entorno do Estádio Municipal, bem como, onde e quanto foi aplicado e onde está depositada o restante da madeira.

Pedido de Informação protocolado em: 06/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 06/06/2016 (na 9ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 07/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 9ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 25/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo onde foi adquirida a tinta para pintura das sinalizações (faixa de pedestre e vagas de estacionamentos para idosos e portadores de necessidades especiais) e do Centro de Atividades Turísticas na Vila Esperança.

Pedido de Informação protocolado em: 20/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 20/06/2016 (na 10ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 21/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 10ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS)


Pedido de Informação nº 26/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo os valores e origens dos recursos investidos na construção do Centro de Atividades Turísticas na Vila Esperança. Solicita também que as informações sejam acompanhadas dos relatórios financeiros da construção.

Pedido de Informação protocolado em: 20/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 20/06/2016 (na 10ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 21/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 10ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 27/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo a causa do acidente com o ônibus do transporte escolar municipal, ocorrido no dia 16 de junho, na Linha Doze Norte.

Pedido de Informação protocolado em: 20/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 20/06/2016 (na 10ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 21/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 10ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 28/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo qual o servidor municipal foi designado para viagem da Secretaria Municipal da Saúde, realizada nos dias 15 e 16 de junho de 2016 para o município de Lajeado/RS. Informe ainda a quilometragem percorrida anexando a planilha de bordo correspondente e número de diárias recebidas.

Pedido de Informação protocolado em: 20/06/2016

Pedido de Informação apresentado em: 20/06/2016 (na 10ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 21/06/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 10ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Bancada do PP: Adalberto José Strieder / Iolanda Isabel Seibel Ludwig / Valdir Theisen / Mauri José Klein


Pedido de Informação nº 29/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo se o motor de algum carregador foi substituído pelo motor do britador, e caso tenha ocorrido a substituição, seja informado qual a razão e o destino do motor do carregador.

Pedido de Informação protocolado em: 18/07/2016

Pedido de Informação apresentado em: 18/07/2016 (na 12ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 19/07/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 12ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 30/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo qual a razão de deslocar a máquina perfuratriz e não realizar o serviço da perfuração de um poço artesiano na propriedade do Sr. Simão Mallmann, na comunidade da Linha São João.

Pedido de Informação protocolado em: 18/07/2016

Pedido de Informação apresentado em: 18/07/2016 (na 12ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 19/07/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 12ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 31/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo o motivo dos serviços realizados na “estrada velha” entre a Linha La Salle e a Sede Boa Vista. Informe ainda se na mesma oportunidade foram realizadas serviços na recente propriedade adquirida pelo vice-prefeito lindeira à referida estrada. Por fim seja informado o custo dos serviços realizados e o responsável pelo pagamento das despesas, principalmente em relação aos serviços realizados na propriedade.

Pedido de Informação protocolado em: 10/08/2016

Pedido de Informação apresentado em: 15/08/2016 (na 14ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 16/08/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 14ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 32/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo se as Sras. Niceli Lebens e Adriane Maria Franchikoski Zgierski fazem parte do quadro de servidores do município, apresentando portarias de nomeações ou contratos e os respectivos termos de posse.

Pedido de Informação protocolado em: 12/08/2016

Pedido de Informação apresentado em: 15/08/2016 (na 14ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 16/08/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 14ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Pedro Afonso Trapp (PSB)


Pedido de Informação nº 33/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo, comprovadamente/documentalmente, se o lote nº 8 da quadra nº 59, localizado na Esquina da Rua Saldino Léo Wobeto com a Rua Pedro Grzelak, na Vila Esperança, possui algum impedimento que impossibilite construção residencial no local. Informe também o motivo de o ofício protocolado na pref. no dia 21 de junho de 2013, pelo senhor Albino Kalinowski, não ter sido respondido (cópia do ofício anexo).

Pedido de Informação protocolado em: 26/08/2016

Pedido de Informação apresentado em: 05/09/2016 (na 15ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 06/09/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 15ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Mesa Diretora: Pedro Afonso Trapp (PSB) / Miriam Lourdes Bertolo Berres (PPS) / Milton Thomas (PMDB) / Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 34/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito que informe ao Poder Legislativo o motivo de ainda não ter sido instalada a sinalização vertical de regulamentação para vagas de estacionamento para deficientes físicos e pessoas idosas, conforme consta nas Leis nº 2.560/2016 e 2.561/2016.

Pedido de Informação protocolado em: 19/09/2016

Pedido de Informação apresentado em: 19/09/2016 (na 16ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 21/09/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 16ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 35/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal, que através do Conselho Municipal de Trânsito, informe ao Poder Legislativo se foi aprovado duas vagas de estacionamento para ônibus na Travessa Henrique Acker.

Pedido de Informação protocolado em: 10/10/2016

Pedido de Informação apresentado em: 17/10/2016 (na 18ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 18/10/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 18ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Milton Thomas (PMDB)


Pedido de Informação nº 36/2016 – A pedido dos moradores vizinhos a nova Escola São Luiz Gonzaga, localizada próximo ao Estádio Municipal, é solicitado ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo quais os motivos de a nova construção da escola já apresentar inúmeras rachaduras nas paredes de alvenaria; o motivo da escola apresentar quadro negro ou lousa com altura acima do normal, fora dos padrões usados nas demais escolas; apresentar alagamento das salas de aula em dias de chuva e acumulo considerável de agua pluvial junto ao pátio da escola; quais as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os devidos problemas apresentados. Por fim, solicita-se o encaminhamento de cópia das plantas e projeto de engenharia e demais detalhes relativos ao prédio da escola.

Pedido de Informação protocolado em: 28/10/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/11/2016 (na 19ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/11/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 19ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Pedro Afonso Trapp (PSB)


Pedido de Informação nº 37/2016 – Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo se fará as devidas exonerações, de acordo com o artigo 6º estabelecido na Lei da Ficha Limpa nº 2.598 que está em vigor desde o dia 02 de agosto de 2016.

Pedido de Informação protocolado em: 28/10/2016

Pedido de Informação apresentado em: 07/11/2016 (na 19ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 08/11/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 19ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Pedro Afonso Trapp (PSB)

Associação do vereador: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 38/2016 – Solicita ao DAER e a Secretaria dos Transportes do Governo do Estado do RS que informe ao Poder Legislativo onde estão situados, exatamente, os dois sítios arqueológicos que alteram o trajeto original da ERS 165. O vereador que esta subscreve solicita as informações a estes órgãos a pedido de diversas entidades do município de Cândido Godói/RS.

Pedido de Informação protocolado em: 21/11/2016

Pedido de Informação apresentado em: 21/11/2016 (na 20ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 22/11/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 20ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 39/2016 – Solicita ao DAER e a Secretaria dos Transportes do Governo do Estado do RS que informe ao Poder Legislativo se o projeto da ERS 165 contempla um desvio no seu trajeto a fim de não passar pelo espaço urbano do município de Cândido Godói/RS. O vereador que esta subscreve solicita as informações a estes órgãos a pedido de diversas entidades do município de Cândido Godói/RS.

Pedido de Informação protocolado em: 21/11/2016

Pedido de Informação apresentado em: 21/11/2016 (na 20ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 22/11/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 20ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Roque Gilberto Bourscheid (PT)


Pedido de Informação nº 40/2016 –  Solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo qual o estado do poço artesiano da Associação da comunidade da Linha Secção “A”. Em caso de existência de problemas informar qual o motivo de não ter sido resolvido.

Pedido de Informação protocolado em: 19/12/2016

Pedido de Informação apresentado em: 19/12/2016 (na 22ª sessão ordinária)

Pedido de Informação encaminhado ao Poder Executivo: 20/12/2016

Tipo: Pedido de Informação

Sessão: 22ª SESSÃO ORDINÁRIA 2016

Autoria: Milton Thomas (PMDB)