PROPOSIÇÕES ALUNOS E.M.E.F. SÃO MIGUEL:

Indicação Alessandra – a pedido de moradores da Linha São Bonifácio, indica ao Poder Executivo Municipal que, através do setor competente, estude a viabilidade de encascalhar trechos do cerro da Linha São Pedro até o Clube da São Bonifácio.

Pedido de Informação Ana Letícia – solicita ao Poder Executivo Municipal que informe ao Poder Legislativo, no prazo legal, quais foram os gastos realizados com a educação (investimentos com recursos próprios) realizados de 2013 a 2016, bem como de 2017 a 2018.

Pedido de Informação Ana Letícia – solicita ao Poder Executivo Municipal que, informe ao Poder Legislativo, no prazo legal, qual a arrecadação anual do município, bem como dentro desse valor qual o percentual provém de recursos próprios, ou seja, gerados no próprio Município.

Indicação Ana Letícia – indica ao Poder Executivo Municipal que, seja reestruturada a biblioteca da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel deste Município. Da mesma forma, sugere-se a aquisição de livros com mais conteúdo, bem como, expositores de livros, além da definição de um local específico para leitura, com mesa e cadeiras condizentes. Solicita-se também que seja efetuado um estudo para melhorar o espaço interno como um todo, transformando a biblioteca num local aconchegante e que desperte o aluno para a leitura.

Moção Ana Letícia – solicita ao Poder Legislativo que envie moção parabenizando o Senhor José Lunkes pelos 40 anos de ministro da Igreja Católica da Linha São Pedro, Cândido Godói.

Indicação Glauco – indica ao Poder Executivo Municipal que, através do setor competente, estude a viabilidade da compra de uma mesa de Ping-Pong e Pebolim para as escolas do nosso município que ainda não tenham tais equipamentos.

Indicação Glauco – indica ao Poder Executivo Municipal que, através do setor competente, estude a viabilidade de aquisição de um conjunto de som para a E.M.E.F. São Miguel.

Moção Jaqueline – solicita ao Poder Legislativo que encaminhe moção de agradecimento ao Secretário da Educação Senhor Osmar Mallmann e ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Dr. Valdi Luís Goldschmit pela aplicação de recurso público na melhoria da Escola M.E.F São Miguel, ou seja, a aquisição dos seis climatizadores, um data show, um notebook, uma máquina de lavar roupa, televisão, fogão industrial, a troca do telhado, e eficiência da luz nas salas de aula.

Moção Jean – solicita ao Poder Legislativo que envie moção de congratulação à Sociedade Recreativa América, da Linha Castelo Branco, que estará realizando sua festa de confraternização no dia 19 de agosto do corrente ano.

Indicação Jean – indica ao Poder Executivo Municipal que, através do setor competente, estude a viabilidade de adquirir novos computadores para a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Miguel.

Indicação Jean – indica ao Poder Executivo Municipal que realize a identificação das lixeiras do nosso Município para fins de que a população separe corretamente o lixo orgânico do inorgânico.

Moção Mauricio – solicita que seja encaminhada moção de congratulação ao Grupo de dança Resgate Gaúcho da Linha São Pedro, pelas belas apresentações nas festividades do município.

Indicação Mauricio – indica ao Poder Executivo Municipal que, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie a melhoria das estradas do nosso município.

Pedido de Informação Mauricio – solicita ao Poder Executivo Municipal que, forneça ao Poder Legislativo, no prazo legal, informações se há algum projeto para instalação de câmeras de segurança nas ruas oriundo do poder executivo ou então em conjunto com a iniciativa privada.

Moção Stéfani – solicita aos colegas Vereadores para que seja enviado moção de agradecimento aos edis do Poder Legislativo de Cândido Godói, pela oportunidade dos alunos do nosso Município atuarem como Vereadores Por Um Dia, bem como pelo espaço cedido para exporem ideias e projetos, tentando ajudar nossa cidade e as comunidades.

Indicação Vitor – indica ao Poder Executivo Municipal que, estude a viabilidade da pintura da Escola São Miguel antes do início do próximo ano letivo.

Anteprojeto 01 – Stéfani – INSTITUI NO MUNICÍPIO DE CÂNDIDO GODÓI O PROGRAMA DE COLETA SELETIVA DE LIXO.

ATA

ÁUDIO: